top of page

#009 - A Cidade Fantasma de Centralia na Pensilvânia, EUA

Um incêndio subterrâneo desde de 1962 até os dias de hoje levam gases tóxicos para a superfície, tornando a cidade de Centralia no estado da Pensilvânia uma cidade fantasma nos dias de hoje.

Uma cidade inteira condenada por conta de um incêndio que arde de 1962 até os dias de hoje, essa cidade se chama Centralia e fica no estado da Pensilvânia nos Estados Unidos.

Gases tóxicos se espalharam pela cidade, o calor excessivo provou inúmeros incêndios por todos os lados, a população teve que abandonar as suas casas, pois não conseguiram conter o avanço do incêndio.

Em fevereiro de 1981 um garoto de 12 anos, Todd Domboski, caiu em um buraco de 46 metros de profundidade que apareceu de repente debaixo dele. Seu primo Eric Wolfgang, conseguiu retirá-lo rapidamente.

Foram medidos os índices letais de monóxido de carbono, além do vapor quente no buraco. Ele relatou como se estivesse caído no inferno.

O caso do garoto Todd Domboski chamou a atenção do país inteiro para o drama vivido pela cidade de Centralia. Em 1984 o Congresso dos Estados Unidos conseguiu mais de US$ 42 milhões para recolocação das pessoas da cidade.

Em 1992 o governador Bob Casey clamou Domínio Eminente em todas as residências, condenando todas as casas e prédios da cidade. Os moradores tentaram revogar a ação do prefeito e falharam em 2002 o U.S. Postal Service revogou o CEP de Centalia.

As reservas de carvão possuem 10 km e irão queirmar ainda por 250 anos.

Uma coisa que pode ser mais bizarra ainda é a cápsula do tempo da cidade, que só será aberta em 2016, pode ter grandes histórias contida nela.

Todd Domboski

Todd Domboski e o buraco que apareceu sob seus pés

Árvore morta por conta dos gases tóxicos

Cápsula do tempo, só será aberta em 2016

A empresa japonesa Konami fez um jogo baseado no que ocorreu na cidade

Depois o filme de terror chamado Terror em Silent Hill foi lançado em 2006

Para saber mais:

Vídeo muito interessante em Português

Mais um vídeo da cidade

Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
bottom of page