#005 - O Experimento Filadélfia
Com tantas teorias de conspirações o Experimento Filadélfia tem um lugar de destaque. No meio da maior guerra que nosso planeta presenciou em tempos modernos, a Marinha dos Estados Unidos resolve por em prática a Teoria do Campo Unificado do Albert Einstein. Mas os resultados não foram bem o esperado, conforme a história.
A Teoria Geral do Campo Unificado consiste em unir os ramos da física do magentismo, da gravidade e da relatividade, no qual seria possível dobrar a luz em volta de um objeto, o tornando invisível. O notável Albert Einstein morreu tentando equações que comprovassem sua teoria.
A Marinha dos Estados Unidos conduziu o experimento, sendo liderado pelo Dr. Franklin Reno e utilizaram o Destróier USS Eldrigde.
Albert Einstein uma das maiores mentes dos tempos modernos
Os testes teriam começado no verão de 1943, o destróier foi equipado com os equipamentos exigidos, nos primeiros testes tiveram resultados razoáveis.
Em 22 de Julho, o teste fez o USS Eldridge ficar todo invisível, deixando uma névoa esverdeada, porém, a tripulação teve como efeito colateral nauseas. Foi quando o equipamento foi recalibrado para tornar o navio somente invisível ao radar.
Suposto equipamento utilizado no destróier
Foi quando em 28 de Outubro o USS Eldrigde teria não só ficado invisível, mas como teria desaparecido, sendo localizado pela Base Naval de Norfolk na Virgína, cerca de 350 Km de distância da Filadélfia, em alto-mar, desaparecendo novamente e reaparecendo na Filadélfia.
Os efeitos sobre a tripulação foram graves, diversos marinheiros tiveram doenças mentais como esquizofrenia, outros teriam desaparecidos e 5 tiveram seus corpos fundidos junto ao metal do navio.
A tripulação também teria passado por uma lavagem cerebral para não ter vazamentos sobre o experimento.
A Marinha norte-americana nega obviamente.
O marinheiro Al Bielek alega ter feito parte da tripulação na época do experimento
Imagem do filme The Philadelphia Experiment, de 1984
A história foi mencionada pela primeira vez pelo escritor e astrônomo amador Morris K. Jessup, depois do lançamento do livro ¨The Ufo Case" de 1955, recebeu dias cartas com a histórias de uma pessoa denominada Carlos Miguel Allende, onde contava o experimento, ele alegava que estava em outro barco.
Morris K. Jessup pode ter sido morto pela insistência no caso
Há quem defenda que o próprio Albert Einstein teria participado do experimento com ajuda do também notável Nikolas Tesla.
Nikolas Tesla e Albert Einstein juntos
De fato é que existem muitos projetos secretos que só virão à tona muitos anos depois, isso se vierem. Tivemos o F-117, o Aurora, o Blackbird entre outros.
Lockheed SR-71 Blackbird um dos muitos projetos secretos
Para saber mais.
Filme: Projeto Filadélfia