top of page

#018 - O Projeto HAARP

HAARP significa (High Frequency Active Auroral Research Program), em português: Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência. Para que serve? Qual é a realidade de seu funcionamento? Existe outros países que detém esta tecnologia? Até que ponto ela influencia nosso clima?

Em 1993, o projeto foi financiado pela Marinha e Força Aérea dos Estados Unidos e pela Universidade do Alasca, com a finalidade de entender, fazer simulações e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância (Isso oficialmente).

Universidade do Alasca

Há muitas teorias sobre quais empresas estão envolvidas com a elaboração e execução do projeto, DARPA, E-System, Raython, até empresas petrolíferas americanas estariam envolvidas na logística do projeto.

A patente americana de nº 4.686.605 de Bernard J. Eastlund, descreve "Método e aparelhagem para alteração de uma região da atmosfera, ionosfera e/ou magnetosfera da Terra". Ficou guardada por um ano por ordem do governo americano para se ter sigilo.

Tudo partiu dos trabalhos do Nikolas Tesla que deram bases a pesquisa de transmissão de energia sem fio, essa seria uma das aplicações do HAARP. A patente de Eastlund poderia também confundir ou destruir os sistemas de orientação de mísseis e de aviões, além de difundir ondas magnéticas de frequências variáveis em áreas gigantescas da Terra, com isso tornaria possível a desativação das comunicações em terra, ar ou no mar. "Dessa maneira, esta invenção proporciona a capacidade de introduzir quantidades inéditas de energia na atmosfera da Terra em locais estratégicos e de manter o nível de injeção de energia, em particular se houver o emprego de pulsação aleatória, de forma bem mais precisa e mais bem controlada do que a conseguida até agora pela tecnologia anterior, em especial pela detonação de artefatos nucleares de várias potências em várias altitudes...

"É possível não só interferir nas comunicações de terceiros como também aproveitar uma ou mais irradiações para estabelecer uma rede de comunicações, embora o restante das comunicações do mundo estejam interrompidas. Em outras palavras, o que é utilizado para destruir as comunicações dos outros pode ser empregado ao mesmo tempo, por um conhecedor dessa invenção, como uma rede de comunicações... "Grandes regiões da atmosfera poderiam ser erguidas a altitudes inesperadamente elevadas, de modo que os mísseis se deparassem com forças de atração repentinas e imprevistas com sua conseqüente destruição... "É possível modificar o clima. Por exemplo, alternando-se os padrões de ventos da atmosfera superior, por meio da construção de uma ou mais formações de partículas atmosféricas que atuarão como uma lente ou aparelho focalizador... Podem ocorrer modificações moleculares da atmosfera, de modo que efeitos ambientais positivos possam ser alcançados. Além de realmente modificar a composição molecular de uma região atmosférica, uma molécula ou moléculas em particular podem ser selecionadas para ter uma predominância cada vez maior. Por exemplo, as concentrações atmosféricas de ozônio, nitrogênio e outros gases poderiam ser artificialmente aumentadas..."

Outras patentes diziam que poderiam realizar explosões de proporções nucleares sem radiação, sistemas de irradiação de energia, radares que poderiam ser usados em sistemas sofisticados de detcção de mísseis com ogivas nucleares, pulsações eletromagnéticas previamente produzidas por armas termonucleares.

A denúncia da marinha Russa

A Marinha da Rússia monitora as atividades navais dos Estados Unidos no Caribe, desde do anúncio da reativação da 4ª frota.

O relatório russo indica que os Estados Unidos avançaram muito no uso de armas de terremoto, empregando vários tipos de dispositivos, de pulso eletromagnético, de plasma, de uso sônico. Com dois testes, no Pacífico criando um terremoto na cidade de Eureka , na Califórnia, EUA e outro no Caribe causando a morte de mais de 100 mil pessoas. mas precisamente no Haiti.

A marinha russa diz: É mais do que provável que a marinha dos Estados Unidos teve conhecimento total do catastrófico dano que este teste de terremoto poderia ter potencialmente sobre o Haiti e que tinha pré-posicionado o seu Comandante Delegado do Comando do Sul, General P.K. Keen, no Haiti, para supervisionar os trabalhos de ajuda se fossem necessários.

O relatório ainda vai além e diz que os Estados Unidos pretendem destruir o Irã através de uma série de terremotos e que além de terremotos os EUA seriam capazes com o HAARP provocar inundações, secas e furacões.

A marinha russa ainda acusa os Estados Unidos de ter usado o HAARP no terremoto da China em 2008, 7.8 na escala Richter.

Ele compara os tipos de terremotos da Venezuela em 2010, Honduras e Haiti, ambos com 10 km de profundidade, os outros seriam na faixa próxima aos 10 km.

O fato é que logo após o terremoto, o Pentágono informou que o navio-hospital USNS Confort, ancorado em Baltimore, EUA, convocou a sua tripulação para zarpar para o Haiti, ainda que pudessem levar vários dias até a ilha. O almirante, Mike Mullen, chefe do Estado Maior Conjunto. disse que o exército dos EUA trabalhava preparando uma resposta de emergência para o desastre. Os navios da Guarda Costeira e da marinha norteamericana na região, foram enviados para oferecer ajuda, o porta-aviões USS Carl Vinson foi enviado de Norfolk, Virgínia.

Porta-aviões USS Carl Vinson

A Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), operava no Haiti antes do terremoto, no relatório russo, a USAID e o Comando do Sul dos EUA começaram uma invasão humanitária com pelo menos 10 mil soldados, para controlar a ilha no lugar da ONU, após o terremoto.

O Experimento feito por outros países

A luz em forma de espiral na Noruega, seria um teste do HAARP? às vésperas da visita do presidente norteamericano Barack Obama na Noruega, aparece a espiral.

Presidente norteamericano Barack Obama recebeu o Prêmio Nobel em 2008

Espiral da Noruega

Na Rússia

A própria Rússia que acusa os Estados Unidos tem seu "HAARP", mas parece um projeto do Nikolas Tesla.

Tesla russo, seu uso seria parecido com o HAARP americano

Na Austrália

No Peru

Também há suspeitas de instalações com esta finalidade nos países nórdicos, Taiwan, Japão, além de plataformas marítimas americanas feitas com esta finalidade.

Alguns teóricos da conspiração ainda creêm que o HAARP tem a ver com a seca que atingiu o Brasil este ano, caso seja verdade a utilização deste invento na ionosfera, tudo é possível, mas não esqueçam que o mesmo, pode ter efeitos colaterais que possa afetar o próprio EUA.

Outro fato que praticamente que freiou a economia japonesa foi o Tsunami, gerou até um acidente nuclear de grande proporções e até hoje ameaça a vida de milhões de pessoas, será que o mesmo foi provocado pelo HAARP?

O clima da Terra está mudando e muito, tem a ver grande parte com a inversão dos pólos magnéticos, será a primeira vez que a humanidade que conhecemos viverá este feito, estas mudanças não seriam resultados naturais da própria Terra?

Reportagem do Canal Record sobre o HAARP

Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
bottom of page