top of page

#011 - Trombetas do Apocalipse

Sons estranhos que parecem vir de longe, sons metalizados, o que são? Eles estão acontecendo em várias partes de mundo, inclusive no Brasil e foram apelidados de "Trombetas do Apocalipse".

De acordo com as tradições cristãs, as trombetas anunciariam o fim dos tempos, conforme escrito no Livro de Apocalipse.

A 1ª Trombeta

Capítulo 8, versículo 7 - "O primeiro anjo tocou a trombeta, e foi lançada sobre a terra uma chuva de pedra e fogo, misturados com sangue. E foi destruída pelo fogo e terça parte da terra, das árvores e também de toda erva verde."

2ª Trombeta

Capítulo 8, versículos 8 e 9 - "Depois o segundo anjo tocou a sua trombeta, e uma coisa que parecia uma grande montanha pegando fogo foi jogada ao mar. A terça parte do mar virou sangue, morreu a terça parte do animais do mar, e foi destruído a terça parte de todos os navios e barcos."

3ª Trombeta

Capítulo 8, versículos 10 e 11 - "Então o terceiro anjo tocou sua trombeta, e uma grande estrela queimando como uma tocha, caiu do céu sobre a terça parte dos rios e sobre suas fontes de águas. O nome desta estrela é Amargura. A terça parte das águas se tornou amarga. e por isso muitas pessoas morreram ao beberem daquelas águas."

4ª Trombeta

Capítulo 8, versículos 12 e 13 - "Aí o quarto anjo tocou sua trombeta, e foi ferida a terça parte do Sol, da lua e das estrelas, de modo que perderam a terça parte do seu brilho. Não houve luz durante a terça parte do dia e também da noite..

Depois olhei e vi uma águia que voava bem alto no céu. E ouvi a águia dizer com voz forte: - Ai de vocês! Ai de vocês! Ai de vocês que estiverem morando na terra quando se ouvir o som das trombetas que os outros anjos irão tocar !"

5ª Trombeta

Capítulo 9, versículos 1 ao 12 - "Depois o quinto anjo tocou sua trombeta, e eu vi uma estrela que tinha caído do céu na terra, e ela recebeu a chave do abismo. A estrela abriu o poço do abismo, e dele saiu fumaça, como se fosse de uma grande fornalha. E sol e o ar escureceram com a fumaça que saia do abismo. De dentro da fumaça saíram gafanhotos, que desceram sobre a terra e receberam o mesmo poder que escorpiões tem. Foi dito aos gafanhotos que não fizessem estragos nas ervas, nem nas árvores, nem em qualquer planta; somente podiam ferir as pessoas que não tivessem a marca do sinte de Deus na testa. Os gafanhotos não tiveram permissão para matar estas pessoas; eles podiam apenas torturá-las durante cinco meses. A dor que causavam nessa tortura era como a dor da picada de um escorpião. Naqueles cinco meses as pessoas procurarão a morte, mas não a encontrarão; vão querer morrer, mas a morte fugirá delas.

Os gafanhotos pareciam cavalos prontos para a batalha. Na cabeça tinham uma coisa parecida com uma coroa de ouro, e a cara deles era como o rosto de um ser humano. Os seus cabelos eram como cabelos de mulher, e os dentes eram como os dentes de leão. As suas couraças eram parecidas com couraças de ferro, o barulho de carros puxados por muitos cavalos quando correm para a batalha. Os gafanhotos tinham rabos e ferrões como os de escorpiões, e era dos rabos que tinham o poder de ferir as pessoas por cinco meses. Eles tinham um rei que governava, que era o anjo que toma conta do abismo. O seu nome é Abadom (O Destruidor em grego).

O primeiro "ai" já passou. Depois disso dois outros "ais" devem vir ainda."

A 6ª Trombeta

Capítulo 9, versículos 13 ao 20 - "Então o sexto anjo tocou a sua trombeta, e eu ouvi uma voz que vinha dos quatro cantos do altar de ouro que está diante de Deus. E o sexto anjo, que tinha nas mãos uma trombeta disse: - Solte os quatro anjos que estão amarrados perto do grande rio Eufrates!

Os quatro anjos foram soltos. Eles estavam preparados para essa hora, dia, mês e ano a fim de matar a terça parte da humanidade. E me foi dito que os soldados a cavalo era duzendos milhões. Na minha visão vi os cavalos e os seus cavalheiros. Os cavalheiros tinham no peito couraças vermelhas como fogo, azuis como safira e amarelas como enxofre. A cabeça dos cavalos era como cabeça de leão, e da boca deles saía fogo, fumaça e enxofre. A terça parte da humanidade foi morta por estas três pragas: o fogo, a fumaça e o enxofre que saíam da boca dos cavalos. Pois o poder dos cavalos está na boca deles e também no rabo. O rabo parecia uma cobra com a cabeça na ponta dele, com ele os cavalos feriam o povo.

O resto da humanidade, isto é, todos os que nõ tiveram sido mortos por essas pragas, não abandonou aquilo que haviam feito com suas próprias mãos: eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar. Também não se arrependeram dos seus crimes de morte, nem de suas feitiçarias, nem da sua imoralidade sexual, nem de seus roubos."

A 7ª Trombeta

Capítulo 11, versículos 15 ao 19 - "Então o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu vozes fortes, que diziam: - O poder para governar o mundo pertence agora a Deus, que é o Senhor nosso, e ao Messsias que ele escolheu. E Deus reinará para todo o sempre! Aí os vinte e quatro líderes, que estavam sentados nos seus tronos diante de Deus, ajoelharam-se, encostaram o rosto no chão e adoraram a Deus... ... Então se abriu o templo de Deus, que está no céu, e a arca da aliança foi vista lá dentro. E houve relâmpagos, estrondos, trovões, um terremoto e uma forte chuva de pedra."

Relatos de sons estranhos ao redor do mundo

Sons são ouvidos e muitas pessoas, pricipalmente nos países ocidentais o confundem com os relatos do Livro de Apocalipse.

Alguns vídeos com os sons ao redor do mundo e do Brasil também, alguns defendem que os sons são produzidos pelo projeto HAARP (falaremos em outra matéria), ou seria um fenômeno eletro-magnético? Teria a ver com a mudança dos pólos do planeta? Tirem suas conclusões

Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
bottom of page