#013 - A Espiral da Noruega
Dia 08 de Dezembro de 2009, várias cidades da Noruega presenciam uma luz muito misteriosa em formato de espiral, ficou visível por 12 minutos e foi gravada por diversas testemunhas. O que será o que ocorreu?
Milhares de pessoas em diversas cidades da Noruega puderam testemunhar, as teorias não foram suficientes para explicar do que se tratava.
A luz surgiu por trás das montanhas, ficou girando em espiral por cerca de 12 minutos, depois disso abriu um buraco no meio e sumiu, do jeito que apareceu. O Centro Meterológico da Noruega recebia muitas ligações das testemunhas, mas não houve uma explicação formal por parte do governo da Noruega.
A Noruega é conhecida por ter o espetáculo da Aurora Boreal, porém, bem diferente da luz como vocês verão nos vídeos abaixo, meteorito também não.
Logo alguns disseram que foi um teste com um míssil disparado de um submarino russo o que foi descartado pelos russos.
Aurora Boreal na Noruega, bem diferente da Luz Misteriosa
Submarino russo lançando um míssel cruzeiro
A emissora de TV local também recebeu milhares de ligações, OVNI? Portal dimensional? Não saberemos tão cedo a resposta. O que se sabe que o fenômeno foi visto em outros lugares depois da Noruega.
Vários noticiários de todo mundo divulgaram a misteriosa espiral.
Fenômeno parecido na China em 1988.
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama no dia seguinte do evento, esteve na Noruega para receber o Prêmio Nobel.
O Prêmio Nobel foi entregue ao presidente dos Estados Unidos Barack Obama no dia 9, um dia depois da estranha luz.
Outra teoria que intriga é que está luz seria um Buraco de Minhoca provocado por algum OVNI, outras filmagens de ângulos diferentes mostram quando a espira está prestes a sumir, aparece no centro um buraco, como se fosse uma passagem de um Buraco de Minhoca.
Por este ângulo de filmagem podemos ver o possível Buraco de Minhoca
Ilustração do "Wormhole", Buraco de Minhoca
Outra teoria que será mais um post do Mistérios Krytptós, seria o rojeto Blue Beam da NASA, entraremos em mais detalhes em breve.