top of page

#015 - Os Homens de Preto

Imagine que você está na década de 60, morando nos EUA e quando menos espera você tem um contato imediato com seres extraterrestres, uma nave pousada no teu quintal, os seres conversam com você telepaticamente de dão um objeto para se chamá-los quando quiser, tem provas do pouso, você tirou fotos com os seres, está pronto para divulgar este encontro fantástico nos jornais, televisão e rádio. Mas subitamente quando você começa a contar o que vivenciou e mostrar as suas provas incontestáveis, eis que chegam homens vestidos de preto, dizendo que trabalham para o governo, vestidos iguais, com a mesma altura, movimentos estranhos, altos, fazem ameaças a você e também para a tua família, levam todas as suas provas. Eles são os Homens de Preto.

Desde dos primórdios da ufologia moderna estes personagens obscuros nos deixam curiosos, quem são eles, já cogitaram que seriam de um governo paralelo mundial, que seriam alienígenas, membros do governo norte-americano ou até mesmo robôs.

O fato é que diversas testemunhas chaves em grandes casos ligados a OVNIS, membros da alta cúpula de vários países, até mesmo presidentes em algumas teorias conspiratórias foram vitimadas por estes tais Homens de Preto, bem diferente da sátira famosa dos cinemas, passam deixando um rastro sinistro de medo e ameaças.

A ufologia moderna começou digamos assim, a partir do avistamento do avistamento do piloto Kenneth Arnold, que avistou 9 OVNIS sobre o Monte Rainier no estado de Washington em 21 de junho de 1947. O encontro com os Homens de Preto passaou a ser algo muito comum a partir desta época.

Kenneth Arnold foi o primeiro a usar o termo "flying saucer" para designar os OVNIS.

Monte Rainer, Washington. Foto Wikipedia

Uma foto no mínimo curiosa, aqui vemos Kenneth Arnold apertando as mãos do ex-presidente Eisenhower quando venceu as primárias do partido republicano para concorrer ao cargo de vice-governador em 1962 no estado de Idaho.

O incidente da Ilha Maury

Em 21 de junho de 1947, três dias antes do avistamento do Kenneth Arnold, na mesma região do Monte Reinier, quatro homens estavam com um barco perto da costa da cidade de Tacoma por volta do meio-dia. Harold Dahl proprietário do barco e seus companheiros viram seis OVNIS em forma de roscas pairando sobre o mar, a uma altura de aproximadamente 650 m. Um dos objetos deixava cair flocos prateados parecendo pequenos pedaços de papel alumínio, conforme descrição das testemunhas. Os outros objetos não identificados se aproximaram do mesmo e depois o que pareceu uma intervenção, o objeto voltou o que parecia ser normal, comparando com os outros e partiram.

Harold Dahl voltou ao caís e lá descobriu outra testemunha Fred Christian, ele voltou ao local para investigar mais.

Harold Dahl

Uma série de eventos inexplicáveis começaram a acontecer a partir do avistamento. Dahl afirmou que um homem misterioso dirigindo um Buick preto 1947 o visitou e pediu para recontar a história. Dois Oficiais da Inteligência da Aviação do Exército Americano, o visitaram e também colheram relatos de outras testemunhas, além de supostas provas físicas e embarcaram no B-25 que depois caiu indo em direção ao estado da Califórnia, o mesmo que o piloto Kenneth Arnold estava procurando quando avistou os OVNIS três dias depois.

Um agente do FBI investigou o caso e notou que as testemunhas foram ameaçadas forçando as mesmas a dizerem que era invenção, inclusive uma história em que o filho de Dahl que também estava no barco se queimou com o calor do OVNI e um cachorro morreu por conta dos OVNIS.

Mas o FBI aparentemente arquivou o caso sem solução. De qualquer forma foi o primeiro caso onde temos a notícia de um suposto Homem de Preto trabalhando nos bastidores.

Buick 1947, carro parecido com o do suposto Homem de Preto

Bombardeiro médio bimotor B-25 Mitchell, também usado como caça pesado e avião de transporte, principalmente como transporte depois do final da Segunda Grande Guerra.

O Caso do Homem do Espaço de Solway

Jim Templeton em 1964 passeia com sua família em Burgh Marsh em Cumbria, Inglaterra, quando tira várias fotos da família, sua esposa e filha, por muitos anos acreditou que esta foto fosse de um "Homem do Espaço", pois só foi notado depois que revelou a foto.

A foto foi tida como genuína pelos especialistas da KODAK, a notícia se espalhou por todo mundo, mas em 2014 especialistas disseram que o astronauta atrás da menina não passava da sua mãe, não foi uma armação, os especialistas chegaram a conclusão que o filme foi exposto por muito tempo, descolorindo assim a mãe que estava involuntariamente atrás da criança.

Mas independente de não ser um visitante do espaço é que este caso teve novamente a aparição dos misteriosos Homens de Preto.

Templeton estava no seu trabalho quando chegou um carro com dois homens que afirmaram estar trabalhando para o governo. Quando Templeton perguntou a identificação deles, eles se recusaram a mostrar e disseram que eram para ser chamados de código #9 e código #10.

Mesmo que suas identidades não apontavam para nenhuma agência governamental Templeton concordou em entrar no carro com eles e voltar para Marsh, fizeram perguntas muito estranhas sobre as condições climáticas, comportamento dos animais na área onde foi tirada a foto, Templeton disse que o comportamento dos animais pareciam assustados no dia, foi então que os tais Homens de Preto ficaram mais hostis com ele, começaram a questionar a validade da sua história. Templeton insistiu que a história era verdadeira e simplesmente o abandonaram no local, deixando que voltasse sozinho para casa, bem longe do local que o apanharam.

O OVNI perto do Hotel nas Cataratas do Niagara

Em 2009 no lado canadense do Niagara, uma testemunha que trabalha no Hotel Sheraton viu um OVNI triangular, alguns dias depois apareceram dois Homens de Preto, flagrados pela câmera de segurança do Hotel. Estes supostos Homens de Preto faziam perguntas aos funcionários sobre o ocorrido.

O Caso do Dr. Herbert Hopkins

Em setembro de 1976 no estado do Maine, Estados Unidos, o Dr Herbert Hopkins, ufólogo e hipnólogo estava trabalhando como consultor em um caso. Quando o vice-presidente da Organização de Nova Jersey de Pesquisas Ufológicas, ligou para ele dizendo que queria entrevistá-lo sobre a sua pesquisa. Para surpresa do mesmo alguns segundos depois do término da ligação ele estava a sua porta, longe de qualquer telefone público (na época não existia celular, pelo menos para nós mortais comuns).

O homem parecia ter vindo a pé, o Dr. estava sozinho em casa, ficando vulnerável a aquela figura misteriosa, vestido de preto impecavelmente, mas uma aparência muito sinistra, quando tirou o chapéu deixou sua cabeça branca quase igual a um cadáver exposta e parecia usar batom, não possuia cílios nem sombrancelhas.

Depois da conversa o doutor procurou a tal organização ufológica e a mesma disse desconhecer o mesmo. O Homem de Preto pediu para o Dr. Hopkins apagar todas as gravações que fizera com os pacientes em hipnose.

Outro fato estranho que ocorreu foi quando pegou uma moeda e a fez desintegrar na frente do doutor e disse que nem ninguém, nem ele iam ver a moeda novamente.

A conversa continuou e o Homem de Preto estava com a voz fraca, se levantou com dificuldade e disse bem pausadamente que sua energia estava acabando e precisava ir, depois de se despedir foi embora.

Enquanto caminhava no jardim, desapareceu como se fosse uma luz azulada, parecendo uma luz de carro.

O que aconteceu pertubou muito o Dr. Hopkins, ele apagou as gravações, obdecendo as ordens do estranho visitante, normalmente não obedeceria tal ordem.

A Morte do Secretário de Defesa Norte-Americano James Forrestal

Talvez a morte do Secretário de Defesa Norte-Americano James Forrestal foi a primeira morte por silenciamento pelos Homens de Preto que se tem notícia.

Secretário James Forrestal, suicídio ou assassinato?

O Secretário teve uma carreira brilhante, tanto na vida de civil como a militar, foi aviador na 1ª Grande Guerra, depois que a guerra terminou, se tornou assistente administrativo de Frank Delano Roosevelt, com a aproximação da 2ª Guerra foi nomeado para subsecretário da Marinha. Quando o Secretário da Marinha Frank Knox morreu em 1944 ele assumiu teu posto. O Presidente Truman reorganizou o sistema de defesa em 1947 e encarregou o James Forrestal para o cargo de Secretário de Defesa.

O Presidente Truman criou o grupo chamado Majestic-12, depois do incidente em Roswell ou somente MJ-12, e o Secretário estava a frente do grupo, as teorias conspiratórias dizem que ele era a favor de abrir para o público as descobertas sobre os alienígenas, o que o resto do grupo contestou sua posição.

Na história oficial quando foi destituído do cargo de Secretário em 1949, ele teria entrado em depressão profunda foi levado para o Hospital de Bethesda na Flórida, teria cometido o suicídio, se jogando do 16º andar, mas alguns detalhes nos deixam duvidar desta tese.

Ele foi para uma suíte VIP do Hospital Naval, mesmo não sendo mais funcionário do governo, o acesso a ele foi limitado ao extremo, seu irmão teria confirmado esta informação.

Estranho foi colocar um possível suicida no 16º andar em vez do andafr térreo, mesmo com a indicação dos seus cuidadores.

A morte foi intitulada como suicídio, mesmo antes da investigação. Um capelão chamado Sheehy, que foi para o hospital ao saber da morte de Forrestal teria sido abordado por um paramédico, afirmando que o ex-secretário da Defesa não se matou.

Outro fato curioso é que quatro anos depois um agente da CIA chamado Frank Olson foi lançado para fora de uma janela do Hotel em Nova York, foi alegado que ele saltou. 41 anos mais tarde depois da família contestar a história oficial, o corpo do Agente Olson foi exumado, e foi provado pela análise forense que ele tinha sido golpeado na cabeça antes da queda.

No caso do ET de Varginha

Aqui no Brasil em 1996, tivemos talvez o caso mais extraordinário, que tenha havido no mundo dentro da ufologia que se tenha conhecimento. Em Varginha, Minas Gerais vários acontecimentos ocorreram na cidade, testemunhas, captura de seres, mortes no zoológico dos animais, avistamentos de OVNIS, avistamento de entidades extraterrenas. Iremos dedicar uma matéria só sobre este extraordinário caso, investigado principalmente por Claudeir Covo, Marco Petit, Pacaccine e Ubirajara Rodrigues.

Na noite de 29 de abril de 1996, quatro homens aparecem na casa de duas das principais testemunhas do caso, as irmãs que viram a criatura abaixada no terreno baldio. Por volta das 22:30 h, Dona Luíza Helena, mãe da Liliane e Valquíria, já iam se recolher quando ouvem estes homens batendo palmas em frente a casa, assim que atendem eles entram com pressa, sem serem convidados a entrar, ouviram a história contada por elas, um anotava, outro fazia perguntas.

Perguntaram quanto elas ganhavam, se a casa era própria e pediram que eles prestassem um novo depoimento para outra TV. E ao serem indagados por Dona Luíza Helena, revelaram o interesse deles, que era que desmentissem o ocorrido. Dona Luíza Helena pediu um tempo e pediu o contato deles, que foi negado, disseram que entrariam em contato novamente com elas.

Disseram que seria a independência financeira delas, um valor bem alto. Bom para a ufolgia que elas tiveram um grande caráter em não aceitar a proposta e procuraram no dia seguinte os ufólogos citados acima.

Com este caso terminamos a primeira parte do assunto, resta a saber quem são eles, tirem suas próprias conclusões, de certo é que existem e estão entre nós.

Recent Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
bottom of page